quinta-feira, 28 de junho de 2012

A maior prova de amor do mundo

Eu cheguei na India no dia 14 de Abril e, ja no dia 15 minha mae perguntava "E ai? Quando vai ver o Taj Mahal?" HAHA Uma semana depois era: "E ai? Ja viu??" Nao, mae! Estou aqui ha mais de 2 meses e ainda nao vi. Vou fazer minha primeira viagem no dia 13 de Julho e tambem nao vou ver o Taj Mahal. Maaas.. Quero muito! E com certeza, ate o final do meu intercambio eu vou ver (prometo mae), porem enquanto esse dia nao chega eu, aqui na India, e voces ai no Brasil, Mexico, Uruguai, ou onde quer que seja, podemos fazer um tour virtual por la :) Super lindo! 

Ladies and Gentlemen... Taj Mahal: 

http://www.airpano.ru/files/Taj-Mahal-India/2-3 
(Clique no link para o tour virtual)



O Taj Mahal esta localizado na cidade de Agra, ao norte da India, e eh o monumento mais importante do pais. Alguns anos atras passou a ser considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno junto com a Muralha da China (China), Cristo Redentor (Brasil), Petra (Jordania), Machu Picchu (Peru), Chichen Itza (Mexico), e o Coliseu (Italia). - PAUSA para um comentario "bairrista": America Latina tem 3 das 7 Ra! :) -   e eh tambem considerado um Patrimonio da Humanidade pela UNESCO. Enfim, o Taj foi construido entre 1630 e 1652 (Wikipedia - A fonte favorita de quem tem preguica de proucrar algo realmente confiavel), por 20 mil boias-frias orientais, sob comando do imperador  Shah Jahan, cujo qual queria apenas fazer uma singela homenagem a sua esposa favorita (imagina se ela fosse a unica) Aryumand Banu Begam. A mesma foi docemente apelidada de Mumtaz Mahal (a joia do palacio) pelo seu esposo. Maaas tenho a teoria de que foi um truque dele porque neh.. Imagina: "Aryumand Banu Begam, o jantar esta pronto?" Antes de terminar de pronunciar o primeiro nome o imperador morreria de fome. Bom, falando em morte, ela faleceu dando a luz ao 14 filho do casal. DECIMO QUARTO.. Acho que ela pensou "15 eu nao aguento, vou morrer" e morreu. 
As outras esposas deviam estar dando "Gracas a Ganesh" que a queridinha se foi, ai vai o imperador, constroi o Taj Mahal em cima do tumulo da princess e deixa eternizada na historia da humanidade a "maior prova de amor do mundo". Todas grita de raiva!!!! E voce ai reclamando da bitch que mandou um recadinho pro teu namorado no Facebook. Essas pobres mulheres eh que sabem o que eh ciumes. Eu procurei o nome delas, quantas eram, etc. Mas nada... Totalmente esquecidas na Historia. Gatas, to com vcs, Mumtaz Mahal nao ta com nada!! HAHA

Mumtaz Mahal e Sahah Jahan. Cute :)

Bobagens a parte,  o Taj Mahal esta localizado as margens do rio Yamuna, e eh composto de puro marmore branco, fios de ouro, pedras semi-preciosas (semi? pobreza!), etc. Alem disso, contem inscricoes do Corao, tem uma mesquita de cada lado, e eh cercado por quatro minaretes (especie de farol). A ideia do Shah Jahan era construir pra ele, do outro lado do rio, uma replica do palacio, na cor preta, porem foi deposto pelo seu PROPRIO FILHO antes que as obras comecassem (aposto que era filho da outra). Alem de se aproveitar do pai, Aurangzeb (o filho ingrato), ainda matou os irmaos pra conseguir o poder. Voltando a historia de amor, diz a lenda, que o imperador ficou tao abalado com a morte da amada que adoeceu gravemente e, apos ser deposto, viveu o resto de seus dias no Forte de Agra, observando o Taj Mahal pela janela. Nao levou muito tempo ate o fim de sua vida, e entao, foi sepultado pelo filho ao lado de sua esposa no interior do Taj, ao inves de ter um monumento para si proprio, como era costume entre os imperadores da epoca, alem disso, o sepultamente acabou geramente a unica assimetria do palacio. 
Vamos aos numeros: o Taj Mahal custou o equivalente a 500 milhoes de dolares, porem nao ha como afirmar exatamente, pois na epoca o valor foi pago em ouro. Bom, existem milhares de lendas e misterios ao redor do Taj Mahal, cujas quais eu poderia passar a vida inteira pesquisando e contando pra voces. Mas, fato eh que este lugar eh PARADA MAIS QUE OBRIGATORIA para todo mundo que passa por aqui. 

QUERO IR!!!!!!! 

*Nao, eu nao sei porque tudo fica com um fundo branco. Se alguem souber e quiser me ajudar a resolver agradeco :)

Um comentário:

  1. ja fui ao TAJ MAHAL e te garanto , é fantastico. Fico arrepiada so de relembrar. Que legal que vc esta gostando da India. Eu fui a India duas vezes, mas moro na Alemanha. Adoraria trocar experiencias. Tb tenho um blog onde escrevo sobre varios assuntos, mas tb ha trechos de um diario que fiz qdo fui a India pela primeira vez em maio e junho de 2010. Depois, em novembro de 2010 ,conheci Mumbai e um vilarejo no interior do Rajasthan. Casei !

    ResponderExcluir